Página inicial > Idiomas / Languages > Cronograma de Módulos / Courses Offers Schedule > 2020 > Notícias > Inscrição para curso Formação de Tutores para Educação a Distância (FTEaD), 2021.3

Última Atualização: Terça, 16 Novembro 2021 01:11 | Acessos: 2643

O NETEL/UFABC ofertará neste quadri uma turma do curso Formação de Tutores para Educação a Distância (FTEaD); as inscrições para o processo seletivo devem ser feitas neste formulário, até o dia 19/11/21 (sexta-feira), meio-dia.

Duração do curso

4 semanas: 23/11 a 19/12 (carga horária estimada de 26h)

Programa do curso

Confira objetivos e mais detalhes do curso neste documento.

Público, vagas e critérios de seleção

O FTEaD é voltado a pessoas interessadas em atuar no apoio a cursos realizados em modalidade a distância, em especial como tutores/as. Nesta oferta, o curso terá 20 vagas (apenas para estudantes da UFABC e/ou bolsistas da UAB/UFABC); elas serão preenchidas pelos inscritos, na seguinte ordem de prioridade:

1. Estudantes regulares da UFABC (em graduação ou pós), com título de graduação reconhecido no Brasil, que atuem como tutores bolsistas na UAB/UFABC.
  2. Estudantes regulares da UFABC (em graduação ou pós), com título de graduação reconhecido no Brasil.
  3. Tutores bolsistas atuando na UAB/UFABC.
  4. Estudantes regulares da UFABC (em graduação).

Havendo necessidade de desempate dentro de cada grupo, o critério seguido será a ordem de inscrição.

Histórico e próximas ofertas

O FTEaD é um curso que já foi ofertado diversas vezes pelo NETEL, mas que vinha sendo reformulado durante a pandemia (quando o NETEL se concentrou no curso PCV, para formação de docentes); esta será a primeira oferta nesse novo formato.

Em 2022 há ofertas planejadas do FTEaD para o Q1 e o Q3. Ainda em 2021, o NETEL oferecerá oficinas pontuais sobre tutoria (exclusivas para bolsistas da UAB) e sobre o ConferênciaWeb, da RNP (para docentes); acompanhe a divulgação dessas ações em seu e-mail institucional.

Registrado em: Notícias