Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Curso Presencial de Espanhol - CPE

Última Atualização: Segunda, 21 Junho 2021 11:01 | Acessos: 10611

O Curso Presencial de Espanhol (CPE) foi o primeiro curso de espanhol como Língua Adicional (LA) ofertado na UFABC por meio da Divisão de Idiomas, a princípio alocada na Assessoria de Relações Internacionais (ARI). Atualmente a Divisão de Idiomas compõe o Núcleo Educacional de Tecnologias e Línguas (Netel), dando continuidade ao CPE por meio deste projeto.

O CPE é um curso gratuito e presencial, voltado a alunos de graduação, em especial aqueles socioeconomicamente vulneráveis, servidores e membros da comunidade UFABC em geral (trabalhadores de empresas terceirizadas, discentes de pós-graduação, estagiários etc.). Em sua trajetória, o CPE não se classifica exclusivamente como curso de extensão, uma vez que prioriza a comunidade interna em suas ofertas. Na realidade, ele dialoga com todas as
áreas de uma universidade ainda sem a consolidação da área de Letras, respeitando as diretrizes do Projeto Pedagógico Institucional (PPI) em relação à Interdisciplinaridade, à inclusão e à excelência.

Acesse o texto completo sobre o CPE

Acesse os editais publicados dos módulos do CPE

Acesse as ementas (com conteúdo programático) dos módulos do CPE

Registrado em: Idiomas
Fim do conteúdo da página