Página inicial > Idiomas / Languages > Cronograma de Módulos / Courses Offers Schedule > 2020 > Notícias > Seleção Design de Sistemas Educacionais Autônomo - Projeto Fundep 28231 - UAB/UFABC

Última Atualização: Terça, 04 Janeiro 2022 09:23 | Acessos: 851

A Universidade Federal do ABC - UFABC, por meio da Coordenação da UAB na UFABC, no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura de inscrições para Design de Sistemas Educacionais Autonomo da UAB da UFABC

Enviar Curriculum Vitae ou Lattes entre os dias 28/10/2021 a 03/11/2021 para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para análise e seleção.

FORMULÁRIO DE PERFIL DA VAGA - PRÉ-REQUISITOS

Nome do Projeto:

UAB/UFABC – Projeto nº 28231

Nome da vaga/cargo: Design de Sistemas Educacionais

Quantidade de vagas: 01

Local de Trabalho: Av. dos Estados, 5001. Bairro Bangu. Santo André - SP - Brasil . CEP 09210-580

Horário de trabalho: Sob demanda

Descrição das atividades a serem desempenhadas:

Desenvolver papel técnico pedagógico atendendo as necessidades específicas dos docentes quanto à customização dentro do sistema ou encontrando respostas externas, seja através de plugins ou incorporação de outras ferramentas digitais.

Exigências do cargo/vaga Obrigatórios:

Profissional deverá ter ensino superior e experiência em design de sistemas em cursos EaD, preferencialmente em cursos EaD relacionados a programas do governo (como Universidade Aberta do Brasil e Ministério da Educação) e que utilizem o Moodle.

As funções técnicas e pedagógicas do profissional serão:

-Atuar direto no Moodle, realizando configurações como: Criação de curso, checagem de dados/configurações/logs dentro do curso, inscrição de participantes, configuração de papéis ou permissões, permissões locais, verificação de configurações e customizações específicas de recursos ou atividades, restrição de acesso, visibilidade/ocultação de curso, restrição e inserção de grupos, customização de HTML para adaptação/customização de layout, realização constante de testes de usabilidade etc.

-Suporte técnico pedagógico total a cursos desenvolvidos pelo NETEL, voltados para capacitação docente, ou seja, qualquer auxílio/suporte pertinente a inserção, extração ou consulta de dados ou links, desenvolvimento e planejamento de atividades e recursos do Moodle e demais sistemas relacionados, drivers e plataformas.

- Pesquisa constante de funcionamento de atividades e recursos Moodle em diversas versões (anteriores e futuras) em inglês e português, assim como de plugins e ferramentas digitais externas voltadas para melhora da prática docente e processo de ensino-aprendizagem, estratégias voltadas para organização e fluxo de trabalho.

-Suporte no desenvolvimento de material voltado para tutoriais práticos de Moodle UFABC (vídeo, texto e imagem), práticas pedagógicas e ferramentas digitais.

-Apoio em configurações de sistemas digitais e suportes técnicos/pedagógicos associados ao planejamento e execução de eventos e projetos, sejam eles do próprio Núcleo ou Projetos apoiados pelo Núcleo.

-Constante preenchimento, desenvolvimento e consulta de relatórios, planilhas, tutoriais e demais documentos relacionados voltados para área técnica ou pedagógica envolvida.

-Revisão ortográfica e participação/colaboração no desenvolvimento das aulas e dos materiais são importantes.

Salário R$: 3 parcelas de R$ 3.216,00 (bruto)

Benefícios: Não há

Período de Inscrição 28/10/2021 a 03/11/2021