Página inicial > Idiomas / Languages > Cronograma de Módulos / Courses Offers Schedule > 2020 > Notícias > Seleção Ciência é 10! Design de Sistemas Educacionais Autônomo - Projeto Fundep 28235

Última Atualização: Terça, 25 Janeiro 2022 11:31 | Acessos: 1633

A Universidade Federal do ABC - UFABC, por meio da Coordenação da UAB na UFABC, no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura de inscrições para Design de Sistemas Educacionais Autonomo da UAB da UFABC

Enviar Curriculum Vitae ou Lattes entre os dias 17/02/2022 até às 12h00 de 21/01/2022 para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  com cópia para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para análise e seleção.

PERFIL DA VAGA - PRÉ-REQUISITOS

Nome do Projeto: Ciência é 10

Projeto Fundep nº  28235

Nome da vaga/cargo: Design de Sistemas Educacionais

Quantidade de vagas: 01

Local de Trabalho: Av. dos Estados, 5001. Bairro Bangu. Santo André - SP - Brasil . CEP 09210-580

Horário de trabalho: Sob demanda

Descrição das atividades a serem desempenhadas:

-Atuar direto no Moodle, realizando configurações como: revisão do curso, checagem de dados/configurações/logs dentro do curso, configuração de papéis ou permissões, permissões locais, verificação de configurações e customizações específicas de recursos ou atividades, restrição de acesso, visibilidade/ocultação de curso, restrição e inserção de grupos, customização de HTML para adaptação/customização de layout,

- Realizar consulta de dados ou links, sobre o desenvolvimento e planejamento de atividades e recursos do Moodle e demais sistemas relacionados, drivers e plataformas visando a produção de instrumentos de avaliação do curso, apoio na aplicação e sistematização dos resultados.

- Realizar teste de funcionamento de atividades e recursos Moodle, em inglês e português, assim como de plugins e ferramentas digitais externas voltadas para melhora da prática docente e processo de ensino-aprendizagem, estratégias voltadas para organização e fluxo de trabalho, visando a apresentação de proposta de melhoria do curso no moodle

-Realizar revisão e correção de material voltado para tutoriais práticos de Moodle Ciência é 10/UFABC (vídeo, texto e imagem), práticas pedagógicas e ferramentas digitais e demais documentos relacionados voltados para área técnica ou pedagógica envolvida.

- Desenvolver papel técnico pedagógico para produção de instrumentos de avaliação do curso, apoio na aplicação e sistematização dos resultados e apresentação de proposta de melhoria do curso no moodle,  seja através de plugins ou incorporação de outras ferramentas digitais.

O trabalho desenvolvido pelo designer de sistema deverá ocorrer em três etapas:

Etapa 1 - Gerar relatórios do Moodle quanto aos acessos, uso de ferramentas do AVA, usuabilidade da plataforma pelos usuários e análise das ferramentas utilizadas nos Módulos do curso.

​​Etapa 2 - Criar um relatório, baseado nos dados na Etapa 1, apontando melhorias no sistema e ferramentas. Além disso, apontar possíveis mudanças de ferramentas digitais para o bom desenvolvimento do AVA.

Etapa 3 - Desenvolver, aplicar e analisar questionários de avaliação do Curso aos diferentes perfis (Estudante, moderador e professor).

Exigências do cargo/vaga Obrigatórios:

Profissional deverá ter ensino superior e experiência em design de sistemas em cursos EaD, preferencialmente em cursos EaD relacionados a programas do governo (como Universidade Aberta do Brasil e Ministério da Educação) e que utilizem o Moodle.

Remuneração: 3 parcelas de R$ 10.460,00 (bruto).

Benefícios: Não há

Período de Inscrição 17/01/2022 até às 12h00 de  21/01/2022