Página inicial > Idiomas - Noticias > Idiomas Para Todos

Idiomas Para Todos

Publicado: Quarta, 25 Setembro 2019 23:10

A Divisão de Idiomas acredita na democratização do conhecimento como agente de transformação social, sendo assim, por meio dos nossos cursos de línguas procuramos promover a inclusão social e acessibilidade institucional sem abrir mão da gratuidade e excelência. Nossos programas de educação linguística contemplam cursos presenciais de Inglês, Espanhol, Francês, bem como, Curso de Português para Falantes de Outras Línguas desde os níveis elementares aos avançados.

Além dos cursos convencionais, este ano iniciamos o programa de Monitoria, com o intuito de trabalhar com grupos de estudos promovidos por monitores bolsistas sob orientação dos professores de educação linguística, para assistir alunos com dificuldades, e também alunos que já possuem certo domínio da língua mas gostariam aprimorá-la. Desta forma, auxiliamos o processo de aprendizagem de língua adicional da comunidade acadêmica e simultaneamente contribuímos com o processo de formação dos nossos monitores.

Além dos cursos de idiomas estamos em processo de informatização dos nossos testes de nivelamento para aumentar nossa oferta. Aplicando os testes de nivelamentos informatizados conseguiremos atender uma quantidade muito maior de alunos do que podemos atender atualmente, e com isso será mais fácil traçar a demanda para posteriores ofertas de cursos.

Com profissionais da área de Educação Linguística em sua criação e sua trajetória, e atendendo às mais variadas demandas por um ensino público, gratuito e de qualidade, a Divisão de Idiomas se propõe a promover para a comunidade da UFABC letramentos críticos em línguas, incentivando a participação ativa do aluno em sociedade, bem como sua autonomia e independência em sua própria formação.

Registrado em: Idiomas