Página inicial > Idiomas - Noticias > Grupo de Estudos em Espanhol - ¿Qué es Colombia? - 2023.3

Grupo de Estudos em Espanhol - ¿Qué es Colombia? - 2023.3

Publicado: Terça, 19 Setembro 2023 15:44

Os grupos de estudos (GEs) da Divisão de Idiomas consistem em 10 encontros de 2h cada, totalizando uma carga horária total de 20h, focados no desenvolvimento de habilidades e competências linguísticas através da conversação e prática em conjunto.

O Grupo de Estudos ¿Qué es Colombia? visa, além da prática do idioma, que o aluno adquira experiências diferentes de aprendizado, visto que a interação com outros estudantes e com os bolsistas faz com que o ambiente seja tomado por culturas e ideias distintas um curso de idioma convencional.

Tema: ¿Qué es Colombia?

Nível de proficiência sugerido:  A2 (Pré-Intermediário)

Público alvo: comunidades acadêmica e externa

Monitora: Evelyn Gimenez

Carga Horária: 20 horas (dividas em 10 encontros de 2 horas cada)

Vagas: 25

Horário: Terças-feiras das 13h30 às 15h30.

Local: UFABC – Campus São Bernardo - Sala A2 - 302 - Bloco TAU

Do Nível de Proficiência e da Ocupação das Vagas:Enquanto recomenda-se nível minímo A2 de proficiência na língua para o acompanhamento do conteúdo abordado, a participação nos Grupos de Estudos não é vedada aos demais níveis. No entanto é necessário já ter cadastro de nível linguístico no banco de dados do espanhol, ou solicitá-lo no momento da inscrição (link abaixo), além de declarar disponibilidade para o acompanhamento dos encontros presenciais no ato da inscrição. As vagas serão preenchidas na seguinte ordem de prioridade:

- Candidatos aptos ao nível A2 no Banco de Dados do Espanhol;

- Candidatos aptos aos níveis B1 e acima no Banco de Dados do Espanhol;

- Candidatos aptos aos níveis A1 e abaixo no Banco de Dados do Espanhol.

Dentro dessas categorias, o critério de seleção será a ordem de inscrição, isto é, ordem de preenchimento do formulário. O formulário de inscrição é um documento oficial, portanto a leitura completa das informações nele contidas e o fornecimento correto das informações solicitadas é de inteira responsabilidade do candidato. Após o envio do formulário, os candidatos selecionados para ocupação das vagas serão contatados diretamente através do e-mail fornecido no ato da inscrição.

Da certificação: Farão jus ao certificado de horas ao final do grupo de estudos somente aqueles alunos que possuam frequência mínima de 80% da carga horária total ao final dos encontros e que realizem todas as atividades avaliativas propostas pela bolsista líder. Os grupos de estudos são voltados à prática e ampliação dos conteúdos abordados nos módulos, e portanto, não os substituem para efeitos de progressão de nível linguístico; no entanto, é dada prioridade aos concluíntes de oficinas e GEs nos processo seletivos de acesso aos próximos módulos da língua.

Clique aqui para acessar a página de cadastro de nível linguístico no Banco de Dados

Registrado em: Idiomas