Página inicial > Idiomas - Noticias > Benefícios oferecidos pelo Instituto Cervantes - Lista de novembro de 2022

Benefícios oferecidos pelo Instituto Cervantes - Lista de novembro de 2022

Publicado: Terça, 08 Novembro 2022 13:33

Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras – GCUB estabeleceu parceria com o Instituto Cervantes de Brasília, principal instituição responsável pela difusão do ensino do espanhol e da cultura da Espanha e dos países hispânicos no mundo.

Os descontos decorrentes dessa parceria são oferecidos por todas as oito unidades do Instituto Cervantes no Brasil, localizadas nas seguintes cidades:

• Belo Horizonte - MG;
  • Brasília - DF;
  • Curitiba - PR;
  • Porto Alegre - RS;
  • Recife - PE;
  • Rio de Janeiro - RJ;
  • Salvador - BA;
  • São Paulo - SP.

Benefícios exclusivos para as instituições associadas ao GCUB:

• Prova de nivelamento gratuita.
  • Carnê virtual da biblioteca gratuito.
  • 25% de desconto em todos os cursos (todos os cursos são virtuais e oferecidos pelo Instituto Cervantes de Brasília).
  • 25% de desconto na realização do exame de proficiência DELE (todos os Institutos Cervantes do Brasil aplicarão o desconto de 25%).

Público-alvo:

• Estudantes de Graduação e de Pós-Graduação.
  • Professores(as).
  • Técnicos(as) das instituições associadas ao GCUB.

Para obter os benefícios, é necessário manisfestar interesse.

Orientações para manifestação de interesse:

Os interessados devem entrar em contato com a Divisão de Idiomas/Netel ( Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)  e informar:

• Nome completo;
  • e-mail;
  • Telefone celular (com DDD);
  • Curso ou Cargo/Função na Instituição;
  • Para estudantes de Graduação/Pós-Graduação, informar o quadrimestre/ano de estudos;
  • Benefício de interesse (prova de nivelamento; carnê virtual da biblioteca; desconto em cursos; desconto na realização do exame de proficiência DELE);
  • Para prova de nivelamento, informar o Instituto Cervantes desejado (Brasília, Porto Alegre,Rio de Janeiro, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Recife ou Salvador);
  • Para desconto em curso, informar:  nome do curso desejado, data e horário do curso desejado e Instituto Cervantes desejado (Brasília, Porto Alegre,Rio de Janeiro, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Recife ou Salvador). Consultar os cursos oferecidos, datas e horários na página do Instituto Cervantes de seu interesse.
  • Para desconto no exame de proficiência, informar: a unidade do Instituto Cervantes desejado e o mês de convocatória de seu interesse ( consultar no site do Instituto Cervantes de seu interesse).

Prazo para manifestação de interesse:  Até as 16h00 de 30/11/2022

Após manifestação de interesse, a Divisão de Idiomas preencherá a planilha do GCUB que a enviará para o Instituto Cervantes em 1º de dezembro de 2022. Após essa data, aqueles que manifestaram interesse estarão aptos a realizar sua inscrição com desconto no curso ou exame desejado diretamente no Instituto Cervantes (os interessados devem entrar em contato diretamente com o Instituto Cervantes desejado para obter os benefícios e esclarecer dúvidas).

Número de inscrições por universidade:  Não há limite para o número de inscrições por universidade.

Requisitos para obtenção dos benefícios:

• Conforme disposto no Artigo 8, Inciso I do Estatuto do GCUB, para participar das atividades da Associação e usufruir de todas as vantagens, as instituições associadas devem estar adimplentes.
  • Os candidatos estarão sujeitos aos procedimentos e normas de avaliação do Instituto Cervantes

Registrado em: Idiomas