Página inicial > Idiomas - Noticias > Benefícios oferecidos pelo Instituto Cervantes - Março de 2024

Benefícios oferecidos pelo Instituto Cervantes - Março de 2024

Publicado: Segunda, 04 Março 2024 15:30

Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras – GCUB estabeleceu parceria com o Instituto Cervantes de Brasília, principal instituição responsável pela difusão do ensino do espanhol e da cultura da Espanha e dos países hispânicos no mundo.

Os benefícios decorrentes da parceria GCUB-Cervantes são oferecidos por todas as oito unidades do Instituto Cervantes no Brasil, localizadas nas seguintes cidades:

• Belo Horizonte - MG;
  • Brasília - DF;
  • Curitiba - PR;
  • Porto Alegre - RS;
  • Recife - PE;
  • Rio de Janeiro - RJ;
  • Salvador - BA;
  • São Paulo - SP.

Como é sabido, o Instituto Cervantes é a principal instituição responsável pela difusão do ensino do espanhol, da cultura da Espanha e dos países hispânicos no mundo.

Por favor, encontrem a seguir a lista dos benefícios oferecidos ao GCUB e as orientações a serem seguidas.
1. Benefícios exclusivos para as instituições associadas ao GCUB:
  • Prova de nivelamento gratuita.
  • Carnê virtual da biblioteca gratuito.
  • 25% de desconto em todos os cursos.
  • 25% de desconto na realização do exame de proficiência DELE.
2. Público-alvo:
  • Estudantes de Graduação e de Pós-Graduação das instituições associadas ao GCUB.
  • Professores(as) das instituições associadas ao GCUB.
  • Corpo técnico-administrativo das instituições associadas ao GCUB.
3. Orientações para obtenção dos benefícios:

• Os(as) interessados(as) devem preencher o formulário contido no link a seguir: https://form.jotform.com/240595332732658
    • Prazo para preenchimento do formulário: até às 00:00 de 31 de março de 2024.
    • Os benefícios estarão disponíveis a partir do dia 1º de abril de 2024. Após essa data, basta que os(as) interessados(as) entrem em contato diretamente com o Instituto Cervantes para ter acesso ao(s) benefício(s).
    • Não há limite para o número de inscrições por universidade.

4. Requisitos para obtenção dos benefícios:

• Conforme disposto no Artigo 8, Inciso I do Estatuto do GCUB, para participar das atividades da Associação e usufruir de todas as vantagens, as instituições associadas devem estar adimplentes.
  • Os candidatos estarão sujeitos aos procedimentos e normas de avaliação do Instituto Cervantes.
Registrado em: Idiomas