Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Idiomas > Nivelamento
Início do conteúdo da página

Nivelamento de Idiomas

Publicado: Segunda, 22 Julho 2019 15:05 | Última Atualização: Segunda, 29 Junho 2020 15:37 | Acessos: 2188

O Nivelamento de Idiomas tem como objetivo alimentar os bancos de dados que contém os níveis de proficiência de alunos da comunidade UFABC, levantar a demanda de idiomas e possibilitar a comprovação de conhecimentos na língua para participação nos processos seletivos do Núcleo Educacional de Tecnologias e Línguas e da Assessoria de Relações Internacionais.

Quadro Comum Europeu de Referência para as Línguas: Aprendizagem, Ensino, Avaliação​ (QCER) ou Common European Framework of Reference (CEFR) foi desenvolvidos pelo Conselho Europeu, com o apoio da Universidade de Cambridge, com o objetivo de estabelecer parâmetros internacionais de habilidades linguísticas de um falante de língua estrangeira, sendo elas a compreensão escrita, a produção escrita, a compreensão oral e a produção oral. 

A aprendizagem de línguas é dividida em seis níveis: A1, A2, B1, B2, C1 e C2.

O nível básico, correspondente ao estágio inicial de aprendizagem, é representado pelos níveis A1 e A2.

O nível intermediário, correspondente ao uso independente da língua, é representado pelos níveis B1 e B2.

O nível avançado, correspondente aos estágios de proficiência, é representado pelos níveis C1 e C2.

Caso você queira se cadastrar no banco de dados de nivelamento de idiomas e possua algum certificado de instituições de ensino de idiomas, constando seu nível de proficiência no idioma, envie por e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com seu número de CPF e RA se aluno da UFABC ou SIAPE se servidor. Caso você não tenha o certificado e seja falante de outras línguas que mora no Brasil, envie e-mail respondendo com as seguintes informações: nome, data de nascimento, CPF ou RNE ou Passaporte, pais de origem, há quanto tempo está no Brasil, telefone.
 

 

 

Registrado em: Idiomas
Fim do conteúdo da página