Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Editais e Notícias > Benefícios oferecidos pelo Instituto Cervantes às instituições associadas ao GCUB
Início do conteúdo da página

Publicado: Terça, 05 Janeiro 2021 11:46

Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras – GCUB estabeleceu parceria com o Instituto Cervantes de Brasília, principal instituição responsável pela difusão do ensino do espanhol e da cultura da Espanha e dos países hispânicos no mundo.

Os descontos decorrentes dessa parceria serão oferecidos por todas as oito unidades do Instituto Cervantes no Brasil, localizadas nas seguintes cidades:

• Belo Horizonte - MG;
  • Brasília - DF;
  • Curitiba - PR;
  • Porto Alegre - RS;
  • Recife - PR;
  • Rio de Janeiro - RJ;
  • Salvador - BA;
  • São Paulo - SP.

O Instituto oferecerá benefícios exclusivos para as instituições associadas ao GCUB, quais sejam:

• Prova de nivelamento gratuita.
  • Carnê virtual da biblioteca gratuito.
  • 25% de desconto em todos os cursos (todos os cursos são virtuais e oferecidos pelo Instituto Cervantes de Brasília).
  • 25% de desconto na realização do exame de proficiência DELE (todos os Institutos Cervantes do Brasil aplicarão o desconto de 25%).
Para ter acesso aos benefícios, o(a) estudante/professor(a)/técnico(a) interessado(a) deve fazer contato com a Divisão de Idiomas do Netel ( Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)  e solicitar o envio dos dados para o Instituto Cervantes. Na solicitação deve ser indicado:

• Benefício de interesse (prova de nivelamento; carnê virtual da biblioteca; desconto em cursos; desconto na realização do exame de proficiência DELE);
  • Para desconto em curso: informar o nome, data e horário do curso de seu interesse, disponível no  calendário de cursos da unidade do Instituto Cervantes em Brasília;
  • Para desconto no exame de proficiência: informar a unidade do Instituto Cervantes e o mês de convocatória de seu interesse ( consultar no site do Instituto);
  • Nome completo;
  • e-mail;
  • Telefone celular (com DDD);
  • Curso ou Cargo/Função na Instituição;
  • Para estudantes de Graduação/Pós-Graduação, informar o quadrimestre de estudos.

Os interessados devem ficar atentos ao calendário de cursos da unidade do Instituto Cervantes em Brasília e às datas de inscrições e de realização do exame DELE em cada unidade do Instituto Cervantes no Brasil.

As provas de nivelamento em Língua Espanhola aplicadas pelo Instituto Cervantes são realizadas mediante interesse e agendamento, não havendo datas fixas ou pré-estabelecidas. O agendamento da prova pode ser realizado diretamente com o Instituto Cervantes.

Não há limite para o número de inscrições. No entanto, os interessados devem ficar atentos ao calendário de cursos e às datas de inscrição e realização do exame DELE.

Prazos

Primeiro prazo: até 08/01/2021

Segundo prazo: até 29/01/2021

Após essas datas, aqueles que manisfestaram interesse estarão aptos a realizar a sua inscrição com desconto no curso ou exame desejado diretamente no Instituto Cervantes.

Requisitos para obtenção dos benefícios

Conforme disposto no Artigo 8, Inciso I do Estatuto do GCUB, para participar das atividades da Associação e usufruir de todas as vantagens, as instituições associadas devem estar adimplentes.

Os candidatos estarão sujeitos aos procedimentos e normas de avaliação do Instituto Cervantes.

Registrado em: Notícias